Windows Phone 8 - confira o que ocorreu no evento

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Nesta segunda-feira (29/10/2012), a Microsoft realizou um evento para a imprensa na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos onde apresentou as novidades do Windows Phone 8.
O Windows Phone 8 ganhou suporte a Live Apps, que se integram mais ao sistema – como na tela de bloqueio. E ele ganhará mais apps, inclusive um Skype que funciona bem em plano de fundo. E há outras pequenas novidades, além de uma integração mais forte a serviços da Microsoft e a plataformas da concorrência.

Live apps

Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br
Desenvolvedores poderão integrar seus apps à tela de bloqueio, aquela que mostra data, hora, algumas notificações e uma bela imagem. A integração leva a essa tela informações diversas, em texto ou imagens, que ficam passeando pela tela enquanto o usuário não a desbloqueia. Como Joe disse, “é sempre uma surpresa”.

Apps novos

Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br

Twitter, Facebook e diversos outros apps serão renovados para o Windows Phone 8. Além disso, a plataforma ganhará diversos jogos, a maioria vindos de outras plataformas, como Temple Run, Jetpack Joyride, Where’s My Water e Angry Birds Star Wars.

Skype
Skype no Windows Phone 8 - imagem retirada do Google

O Skype agora roda em segundo plano, e está sempre ativo: você não perderá ligações ou mensagens só porque deixou de abrir o app. E segundo a Microsoft, ele faz isso sem rodar código no plano de fundo, e sem drenar a bateria.


Data Sense
Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br


O Data Sense é uma espécie de suite completa para controle e economia de dados. Ele monitora o consumo do seu plano de dados, inclusive separando por apps - já vimos esse recurso no Android.

Kid’s Corner


O “cantinho da criançada” permite que você empreste seu smartphone para uma criança usar, sem que ela acesse seus dados privados. É quase um suporte a múltiplos usuários, mas focado em crianças.


Rooms

O Windows Phone 8 agora tem suporte a Rooms (Salas). No hub Pessoas, você pode agrupar certos contatos como grupos, para se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo. Além de enviar SMS/e-mail para todos, você ainda pode compartilhar fotos, calendários e notas com o grupo. E eles não precisam ter Windows Phone para acessar isto, já que tudo fica guardado no Skydrive e no OneNote.

Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br
Integração

É possível integrar seu aparelho com o Skydrive, Windows 8, Xbox Music e com o iTunes -  A Microsoft vai disponibilizar um programa para isso, que permite sincronizar o Windows Phone com Macs.

Confira a lista dos Smartphones anunciados no evento:
Evento Windows Phone 8 - imagem retirada do site Gizmodo.com.br

  • Samsung Ativ S
  •  HTC 8X
  • Lumia 920
  • Lumia 820
  • Lumia 810
  • Lumia 822

A primeira leva de Windows Phones 8 chega este final de semana à Europa, começando com o Lumia 920 e o Samsung Ativ S. Em novembro, os EUA recebem estes e outros modelos, listados acima. O Brasil não foi mencionado no evento, mas já sabemos que os Lumias 920 e 820 chegam por aqui só no início de 2013 - porém já compatível com o 4G brasileiro.

Fonte/Via: Gizmodo
Tags: aparelhos, apps, Artigo - Tecnologia, data sense, evento, kid's corner, microsoft, novidades, rooms, skype, smartphones, Windows Phone 8, 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Windows Phone 8 - confira o que ocorreu no evento
Windows Phone 8 - confira o que ocorreu no evento
http://cdn.gizmodo.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2012/10/fb-liveapp-640x359.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2012/10/windows-phone-8-confira-o-que-ocorreu.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2012/10/windows-phone-8-confira-o-que-ocorreu.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo